CAMPANHA EM FAVOR DO SUS

A saúde já melhorou de 2003 pra cá, pode melhorar muito mais...

Só depende de você.

Só depende de você abraçar a causa do SUS.

 



A imprensa e seu trabalho sujo contra a saúde pública

 

Para justificar a  queda da CPMF, a IMPRENSA GOLPISTA dizia que o Brasileiro pagava imposto demais, só que quem paga muito imposto são aqueles de menor remuneção. Um trabalhador arrimo de familia que ganha 1 salário minimo trabalha 4 meses para pagar impostos diretos e indiretos, já quem recebe 10 salários mininos trabalha 45 dias.

Eu estou nessa faixa dos 45 dias e não acho justo que quem ganha mais pague menos.

 


VOCÊ SABIA QUE O SARAH ESTAVA NA LISTA DE PRIVATIZAÇÕES DO FHC?

No segundo mandato do FHC foi ao Sarah uma comissão do CONGRESSO para saber porque o Sarah custava tão caro a UNIÃO. La fiscalizaram tudo e nada encontraram de irregular , foi só por isso que o Sarah não caiu na téia NEOLIBERAL.

Os funcionários da área administrativa do Sarah conta uma historinha que virou lenda, o caso do PANO BRANCO e a COMISSÃO que queria vender o Sarah.

Quando a COMISSÃO  nada encontrou, um dos congressista perguntou que na PLANILHA DE CUSTO havia uma tal troca do PANO BRANCO e que aquilo era um absurdo, trocar o pano branco de hora em hora. Aí um dos funcionário com muita paciencia respondeu:

-Caro parlamentar é mais barato trocar o pano branco com desinfectante de hora em hora  do que correr o risco de uma infecção hospital descontrolada, não é mesmo?

Depois dessa resposta, os CONGRESSISTAS sairam de fininho e nunca mais foram atentar contra o Sarah.

 




Postado em 15 /03/2010

Samambia/Brasilia/DF


POR QUE EU DEFENDO O SUS?

Em 1992 e 1993 eu tinha um plano de saúde. Fiquei 2 anos pagando esse seguro inutilmente, pois os médicos particulares dos quais eu fazia meus preventivos recusavam-se a atender pelos valores dos planos.

Eu pagava uma consulta por 200 reais direto ao médico, os planos pagavam aos médicos 50 reais. Meu médico se recusava a aceitar esse valor logo não aderiu às OPERADORAS DE SAÚDE.

Em 1994  vendo que já tinha pago a OPERADORA valor superior a 4000 reais nós dois anos e não usei um só serviço, joguei o seguro no lixo. De lá para cá já faz mais de 17 anos eu não fui feita de OTÁRIA.

O LEMA DESSA OPERADORAS É:

UM DIA VOCÊ PODE PRECISAR...

Os mafiosos também usam esse lema, só que no caso dessa QUADRILHA eles usam a REDE GLOBO para incutir o medo. O medo é um pessimo conselhereiro, não tenha medo eu não tenho,  por 17 anos, PLANO DE SAÚDE e me sinto muito bem. O que é melhor não estou me sentido OTÁRIA.

De 1994 até 2005 eu fui árdua contestadora dessas seguradoras até que precisei usar um HOSPITAL. Como disse não tenho plano de saúde, nunca precisei, afinal tenho uma saúde perfeita. Pego sim gripe, faringite mas sei como me medicar  , ou melhor me tratar. 

Gripe não tem tratamento a não ser deixar seu sistema imunologico fortalecido, no caso de faringite gargarejos, compressas de alcool no pescoço  que tudo se ajeita. Logicamente que isso funciona comigo, não deve funcionar pra todo mundo.

Eu devo ser uma mulher abençoada, pois em 47 anos de vida vou raramente ao médico, não é mesmo?

Essa pergunta me intrigava, será que Deus foi bom só comigo?

Não, a maior parte da população adoece muito raramente, os que mais adoecem são os de vida desregrada, que é uma minoria ou de geneticamente predispostos que é outra raridade. Os que mais sofrem são aqueles que sofreram acidente ao longo da vida, que tem trabalhos insalubres ou que contrairam doenças congenitas.

É PARA ESSES QUE EU LUTO

Mesmo assim é um grupo restrito da população, mas que merecem o amparo dos demais. É para esses que eu luto...

 

Questões legais, questões  CONTITUCIONAIS

Em nenhum momento a CONTITUIÇÃO fala de outro administrador que não seja o SUS ( SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE) .

Quem deve administrar a saúde em territorio brasileiro é o SUS  e não existe a menor possibilidade do SMS ( SISTEMA MULTIPLO DE SAÚDE). 

Em nenhum dos artigos constituicionais abaixo fala sobre um hibrido SMS.

A saúde privada pode existir em territorio brasileiro, afinal a livre iniciativa é uma prerrogativa contitucionais. Qualquer um pode se associar a quem quiser , o casamento entre pessoas nada mais é que uma associação civil não é mesmo?

Contudo cabe ao estado administrar a saude publica, cabe ao estado prover subsidios a saúde publica. O estado só pode USAR a saúde privada em caso de EXCEPCIONALIDADE.

Exemplo

-Uma pessoa está precisando de um respirador artificial, de uma UTI e não há nenhuma disponível em toda a rede do municipio ou estado publica, cabe então procurar nas redes privadas e cabe ao estado pagar por esse gasto EXCEPCIONAL.

No art 199, fala justamente disso. É livre a um médico ou quem quer que seja fundar um hospital ou clinica médica, nada em territorio nacional é proibido, desde seja de bem coletivo.

SOU RADICALMENTE CONTRA A COBRANÇA DOS USUÁRIOS ( através das operadoras ) DOS PLANOS QUE USEM O SUS, PAGAREM NOS HOSPITAIS PUBLICO.

  1-QUE É ILEGAL

 2- MISTURA O SISTEMA SUS COM OUTRO, ALGO NÃO PREVISTO  NO ARTIGOS 196 A 200.

 3-  ABRE UM PRECEDENTE JURIDICO PARA SER USADO CONTRA O SUS NO FUTURO

 

PLANO DE SAÚDE NEM É SAÚDE.

É um mero administrador que coloca uma cancela,  ¨facilitando ¨ a vida dos incautos. Dizendo a ele:

-OLHA UM DIA VOCÊ VAI PRECISAR DE MIM!!!

 

Não cabe ao estado pagar plano de saúde a nenhum cidadão brasileiro, pois como eu já disse ele é apenas um atravessador que se coloca no caminho para INCUTIR O MEDO e faz isso utilizando os MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

  Como?

Nunca falando o que há de ruim no privado e negando que há pessoas SATISFEITAS no uso do Sistema Publico. SIMPLES ASSIM.

Essas administradoras tem fins lucrativos, logo o financiamento de qualquer governo, municipal, estadual ou municipal, quer seja para servidor publico ou privado é algo PROIBIDO. Isso é tratado no art 199, parágrafo 2o. É PROIBIDO, É VEDADO, NÃO PODE , É INCONSTITUCIONAL

Não! saúde não é mercadoria, não pode dar lucro. Cabe ao estado administrar e cabe ao povo zelar para a manutenção desse sistema dando a parte que lhe cabe...

Muitos servidores publicos pedem que o governo lhe banque esse seguro que seja integral, quer seja parcial.

Como disse acima: ISSO É INCONSTITUCIONAL

Pois os planos de saúde como  qualquer empresa capitalista, visa o lucro. Nenhum problema nisso, desde que elas vivam por si próprias sem dinheiro do governo.  Não cabe  a nenhum ente federado subsidiar esse sistema, se o fizer estára descumprimendo a lei.

 

 

 

Campanha:

QUAIS SERIAM OS PASSOS:

1- AUMENTO DO FUNDO, ATRAVÉS DE ARRECADAÇÃO ESPECIFICA.

a- TAXAÇÃO DAS GRANDES FORTUNAS

b- VOLTA DA CPMF,, AGORA COMO IOF EXCLUSIVO PARA PESSOAS FISICAS E ESCALONADO PARA QUEM TEM MAIS, PAGA MAIS.

c- MUDANÇA NA GESTÃO DOS HOSPITAIS E CENTROS  DE SAÚDE NO ESTILO DAS ESCOLAS PUBLICAS ONDE OS DIRETORES SEJAM ELEITOS E QUE SE CRIE UMA ASSOCIAÇÃO  EM CADA UNIDADE DE SAÚDE PARA QUE QUEM DESEJE PARTICIPAR DE DOAÇÕES POSSAM FAZER-LO. 

Isso pode criar uma sociedade mais solidária, mais participativa mais criativa.

É o eu penso...

 




ATUALIZAÇÃO- 01/03/2012

LEIA A MATÉRIA.( CLIQUE EMCIMA)

Na saúde, ditadura começou abertura ao setor privado

A imprensa e seu trabalho sujo contra a saúde pública

 

E-mail

sus@anacruzzeli.com


Assunto:
Nome:
E-mail:
Mensagem:

anacruzzeli@anacruzzeli.com